quarta-feira, 27 de maio de 2015

ANEEL realiza Fórum sobre Eficiência Energética e Geração Distribuída

Entre os temas abordados, estão políticas públicas, financiamento, experiências no exterior e iniciativas no Brasil


A ANEEL promove nesta quinta-feira (28), o Fórum sobre Eficiência Energética e Geração Distribuída, na sede da Agência em Brasília. 

O evento tem a finalidade de levantar uma agenda propositiva nesses dois campos. 

O Fórum será transmitido ao vivo pelo portal da ANEELe as inscrições para participação já foram encerradas.

Os painéis serão moderados pelos diretores da Agência e pelo superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética, Máximo Luiz Pompermayer. 

Entre os debatedores estão o diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Jorge Paglioli Jobim, o diretor do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Adriano Santhiago Oliveira, o diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética, Amilcar Guerreiro, e a responsável pelo Procel (Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica), Renata Leite Falcão. 

Também integrarão as mesas Rodrigo Aguiar, presidente da Abesco, Marco Delgado, diretor da Abradee, e os professores Jamil Haddad (Excen/Unifei) e José Roberto Simões Moreira (USP).

Entre os temas abordados, estão políticas públicas, financiamento, experiências no exterior e iniciativas no Brasil. 

Por meio do Fórum, espera-se difundir boas práticas e avanços tecnológicos, além de promover o diálogo entre diferentes visões.

O evento começa às 8h30 com encerramento previsto para 18h30.

Mais informações:www.aneel.gov.br