quinta-feira, 26 de maio de 2011

AES Eletropaulo investe em eficiência energética no Hospital das Clínicas de São Paulo


Fonte: Procel Info
 
São Paulo - Recentemente a AES Eletropaulo entregou a terceira e última etapa do projeto de eficiência energética no Instituto do Coração (InCor) e no Instituto da Criança (InCr). 
 
Com um investimento total de R$ 9,25 milhões, o projeto que busca conscientizar sobre o uso racional de energia e implementar ações para reduzir o consumo em ambientes públicos e privados, realizou a troca de equipamentos antigos por outros mais modernos e eficientes que irão gerar uma economia de energia suficiente para abastecer mais de 4 mil residências durante um ano.

Além da economia no consumo de energia, a troca dos aparelhos também irá proporcionar uma redução nos gastos com manutenção, beneficiando não apenas o InCor, o InCr e a AES Eletropaulo, mas também o meio ambiente. 
 
A modernização do sistema de refrigeração irá gerar uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões ao ano. As alterações incluem a substituição dos chillers e das bombas de água gelada e de condensação e a aplicação de uma película na vidraça da fachada do InCor que reflete parte da radiação solar sem perder a iluminação natural